Federer derruba Djokovic na semifinal de Roland Garros

Federer derruba Djokovic na semifinal de Roland Garros

Suíço quebrou invencibilidade do rival e pegará Rafael Nadal na decisão

AFP

Nadal será o rival de Federer na decisão de Roland Garros

publicidade

O suíço Roger Federer, atual número 3 do mundo, pôs fim à invencibilidade do o sérvio Novak Djokovic na temporada, nesta sexta-feira, em Roland Garros. Ele derrotou o rival, número 2 do ranking, por 3 sets a 1, parciais de 7/6 (7/5), 6/3, 3-6 e 7-6 (7/5) e avançou à final do torneio, pela quinta vez em sua carreira. Federer vai encarar o espanhol líder do ranking, Rafael Nadal, na decisão. 

Federer e Djokovic travaram um duelo de altíssimo nível, no qual o suíço voltou a exibir, diante daquele que vinha sendo o seu grande carrasco em 2011, o tênis que o consagrou. Ele vinha de três derrotas seguidas para o sérvio no ano, mas agora ampliou para 14 a 9 a vantagem no número de vitórias do retrospecto dos duelos com o adversário.

Para finalmente encerrar a série vitoriosa de Djokovic, o atual terceiro colocado do ranking mundial mostrou grande eficiência no saque. Com ele, o suíço obteve nada menos do que 18 aces e ganhou 77% dos pontos que disputou quando utilizou o primeiro serviço, contra 60% contabilizados pelo rival na mesma condição.

Mas o fato é que Federer foi mais feliz nos momentos decisivos, pois os números do jogo exibiram um grande equilíbrio. Federer obteve 48 winners, contra 40 de Djokovic, que por sua vez cometeu menos erros não-forçados (41 diante de 46 do suíço, que fez apenas 15 pontos a mais do que seu adversário no total).

Curiosamente, o número de quebras de saque obtidos pelos dois tenistas foi igual, com Federer aproveitando apenas quatro de 25 oportunidades, enquanto Djokovic venceu quatro games no serviço do suíço diante de 13 chances de converter break points.

Rafael Nadal é o outro finalista de Roland Garros | Foto: Miguel Medina / AFP / CPNadal também passa, por 3 sets a 0

Na outra semifinal do dia, Nadal ganhou do britânico Andy Murray (4 do mundo), também por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/5 e 6/4. O espanhol alcançou a sua sexta final em Roland Garros.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895