Federer humilha Murray e avança em primeiro no Finals

Federer humilha Murray e avança em primeiro no Finals

Britânico foi eliminado do torneio em Londres ao perder por 6/0 e 6/1

Correio do Povo

Federer esteve a dois pontos de aplicar uma bicicleta

publicidade

Roger Federer atropelou mais um adversário no ATP Finals, em Londres, na noite desta quinta-feira. O suíço número 2 do mundo passou pelo britânico Andy Murray por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, e se classificou em primeiro para as semifinais do torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. O jogo durou apenas 56 minutos.

Em segundo lugar, se classificou o japonês Kei Nishikori, que venceu o espanhol David Ferrer por 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 6/1). Murray, com uma vitória e duas derrotas, está eliminado.

Mesmo diante da sua torcida, Murray pouco conseguiu fazer. Começou combativo, nos dois primeiros games, que foram longos e decididos no detalhe, ambos a favor de Federer. E a resistência acabou aí. A partir do terceiro game, foi um massacre. O suíço ganhou 11 games consecutivos de forma arrasadora, com muita rapidez.

Faltaram apenas dois pontos para um resultado histórico. Com 6/0 5/0 0/30, Federer quase marcou a segunda bicicleta (duplo "pneu", ou seja, sets com placar 6/0) da história do ATP Finals. O único já registrado também foi "culpa" de Federer. Em 2005, ele bateu o argentino Gaston Gaudio por 6/0 6/0.

Desta vez, porém, Murray reuniu forças sabe-se lá de onde para evitar uma vergonha ainda maior diante de seus conterrâneos. Ou Federer tirou o pé do acelerador. O britânico conseguiu um ace de segundo saque e contou com alguns erros do suíço para ganhar seu único game. Federer fechou o jogo sem grandes dificuldades, em seguida.

Nesta sexta, será decidido o outro grupo. Novak Djokovic, já classificado, enfrenta Tomas Berdych às 12h (de Brasília). Às 18h, Stan Wawrinka e Marin Cilic fazem o último jogo da primeira fase. Berdych e Wawrinka disputam a segunda vaga da chave.

Nas duplas, o brasileiro Marcelo Melo perdeu seu jogo, ao lado do croata Ivan Dodig, para os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin por 4/6, 6/2 e 10/8, em um jogo bem disputado. Melo e Dodig classificaram-se em segundo, com os adversários em primeiro. Nesta sexta, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya decidem outra vaga nas semifinais contra os irmãos Bryan.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895