Felipão comemora os 3 pontos do Gre-Nal e pede concentração no Criciúma

Felipão comemora os 3 pontos do Gre-Nal e pede concentração no Criciúma

Técnico fez questão de “manter os pés no chão”, mas definiu o 4 a 1 como “maravilhoso”

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Felipão considera que Grêmio começou a vencer o Gre-Nal com um treino ruim na sexta-feira

publicidade

A vitória do Grêmio sobre o Inter, por 4 a 1, colocou a equipe na terceira colocação com 57 pontos e acabou com retrospecto de nove clássicos sem resultados positivos do Tricolor. Entretanto, na entrevista coletiva, Felipão preferiu ressaltar a evolução tática e técnica da equipe e, principalmente, os três que colocam o Grêmio no G-4. Mas, sem deixar de lembrar a importância de vencer o Criciúma, fora de casa, no próximo sábado.

“A nossa equipe foi bem. Tivemos alguns momentos do jogo que o Inter foi melhor. Depois do gol, pioramos e o Inter dominou. Então, era um jogo se vencêssemos por 1 a 0, estaríamos satisfeitos. Claro, 4 a 1 é maravilhoso, até pelo saldo de gols, mas só o que interessava eram os três pontos. Queremos ficar no grupo dos quatro cinco até os últimos dois jogos para termos chances”, afirmou Felipão.

O técnico revelou ainda que o treinamento de sexta-feira foi muito ruim, o que o fez optar por alterar a formação e a escalação do Tricolor para o Gre-Nal. Segundo Felipão, este foi o momento que o Tricolor começou a ganhar o Clássico. “A partir de sexta porque, se o treino de sexta, tivesse seguido o trabalho que foi realizado durante a semana, teria iniciado com dois jogadores diferentes. O Ramiro ia atuar em outra posição e o Alán (Ruiz) iria iniciar jogando. Teríamos outro padrão de jogo, mas como o treino me deixou sem dormir sexta e sábado, pensei bastante e modifiquei. Independente dos treinamentos da semana que foram muitos bons. A equipe apresentou progresso na marcação sob pressão. Marcando a bola. Nesta modificação deu confiança, estabilidade e condições para jogar de igual para igual com o Inter”, disse.

Apesar de quebrar a série de nove jogos e dois anos sem vitória em clássico, ultrapassar o Inter e entrar no G-4, Felipão fez questão de manter jogadores, dirigentes e torcedores com “os pés no chão”. Lembrou que o Grêmio ainda não conquistou nada e ressaltou a importância de vencer o Criciúma. “Os três pontos do Criciúma são tão importantes quanto os do Internacional. Claro, quando ganhamos um Gre-Nal, tudo se modifica no vestiário. Estamos felizes, mas temos que saber no próximo sábado o adversário é o Criciúma e os três pontos são fundamentais”, lembrou o aniversariante do dia.

Sem compromissos durante a semana, a segunda-feira será de folga para o grupo de jogadores do Grêmio. A reapresentação está marcada para terça-feira, às 9h30min, da terça-feira. No dia estão marcados treinamentos em dois turnos.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895