Esportes

FGF confirma Gre-Nal do Gauchão, em Rivera, para o próximo dia 30

Federação cogitou mudar data para garantir que clubes utilizassem força máxima no confronto

Após cogitar uma alteração de data para o Gre-Nal do primeiro turno do Gauchão, em Rivera, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) voltou atrás e confirmou o confronto no próximo dia 30, às 19h. A entidade negociava uma forma de garantir times titulares no estádio Atílio Paiva, na fronteira com o Uruguai.

O presidente Francisco Novelletto Neto registrou a informação através de comunicado oficial no site da FGF. Ele relatou que promoveu uma reunião com representantes de Grêmio e Inter para ouvir as justificativas de cada clube.

Ficou acertado que uma remarcação poderia prejudicar o calendário dos times, que disputam a Libertadores. Além disso, foram aceitas as explicações para não utilização da força máxima no confronto, visto que os titulares do Inter se apresentam apenas no dia 20 e o Grêmio enfrenta a Pré-Libertadores.

Bookmark and Share