Fifa anuncia intervenção na Associação Uruguaia de Futebol

Fifa anuncia intervenção na Associação Uruguaia de Futebol

Comitê deverá assumir gestão nacional do futebol até realização de novas eleições

AFP

Wilmar Valdez renunciou após denúncias

publicidade

A Fifa anunciou nesta terça-feira que interveio com efeito imediato na Associação Uruguaia de Futebol (AUF), da qual tomará o controle através de um "comitê de regularização", em meio ao caos após a renúncia do presidente da entidade. O órgão deverá "gerenciar" a federação uruguaia, "revisar" seus estatutos e "organizar eleições", segundo mensagem interna.

O caos eclodiu na AUF em final de julho, quando o então presidente Wilmar Valdez renunciou surpreendentemente ao cargo e à tentativa de se reeleger após o vazamento de áudios que supostamente o comprometiam em um processo de licitação para a compra de câmaras de segurança para o estádio Centenário de Montevidéu. Após a renuncia de Valdez, que inicialmente alegou "razões estritamente pessoais e familiares" para deixar o cargo, o escândalo atingiu até o governo do presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez.

Documentos revelados pela imprensa uruguaia mostram que o Ministério do Interior, comandado pelo irmão do presidente, Jorge Vázquez, foi determinante para a escolha da empresa vencedora da licitação. O caso, batizado como "AUFgate", está sendo investigado pela justiça uruguaia.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895