Fifa elegerá novo presidente em 26 de fevereiro

Fifa elegerá novo presidente em 26 de fevereiro

Joseph Blatter apresentou sua demissão no início de junho

AFP

Manifestante jogou dinheiro na direção de Blatter em coletiva

publicidade

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta segunda-feira que 26 de fevereiro de 2016 é a data escolhida para o Congresso extraordinário que elegerá o presidente para suceder Joseph Blatter, que apresentou sua demissão no início de junho. "O Congresso eletivo extraordinário da Fifa foi programado para 26 de fevereiro em Zurique", escreveu a Fifa em seu Twitter, depois da decisão do Comitê Executivo da organização, reunido hoje na sede da cidade suíça.

A coletiva de Blatter foi marcada por uma cena inusitada. Um homem, ainda não identificado, invadiu o local e jogou dinheiro sobre o dirigente da Fifa. Ele falou algumas palavras e jogou dólares falsos para o alto. As notas caíram na cadeira onde Blatter estava sentado.

O novo Congresso eletivo acontecerá nove meses depois do 65º Congresso de 28 e 29 de maio, onde Joseph Blatter havia sido eleito para um quinto mandato, até 2019, como presidente da Fifa. Dois dias antes de sua última reeleição, ocorreram sete detenções de dirigentes de futebol, o que provocou um escândalo mundial que colocou a Fifa e Blatter no olho do furacão.

Blatter parecia que ia enfrentar a situação quando, quatro dias depois de ser reeleito, em função do escândalo de corrupção envolvendo seu número, Jérôme Valcke, Blatter convocou a imprensa para anunciar sua demissão.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895