Esportes

“Fifa não impôs o Mundial ao Brasil”, salienta Blatter

Presidente da Fifa acredita que protestos perderão força nos próximos dias

Joseph Blatter salienta que Brasil que quis a Copa
Joseph Blatter salienta que Brasil que quis a Copa Foto : AFP / CP
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, declarou que “o futebol é mais forte que a insatisfação do povo” e afirmou que foi o Brasil que pediu para organizar a Copa do Mundo, em resposta às manifestações que explodiram por todo o país e que protestam os aumentos nas tarifas dos transportes e os gastos com o Mundial de 2014 em detrimento dos serviços públicos.

“Temos total confiança nas autoridades”, disse no Rio de Janeiro, num momento em que cerca de 250 mil pessoas foram às ruas nas principais cidades do país para manifestar a insatisfação com os serviços públicos e os gastos bilionários com a Copa do Mundo do ano que vem.

Blatter fez questão de dizer que a Fifa não impôs o Mundial ao Brasil. “Foi o Brasil que pediu à Fifa para organizar o Mundial, e acredito que as pessoas estão usando a vitrine do futebol e a presença da imprensa internacional para fazer certas reivindicações”, disse o suíço, que concedeu entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

O presidente da Fifa acredita que as manifestações perderão força. “Vocês verão como as coisas vão se acalmar no terceiro dia de competição”, garantiu.

Bookmark and Share