Figueirense abre 2 a 0, mas cede empate para o América-MG

Figueirense abre 2 a 0, mas cede empate para o América-MG

Time catarinense chegou aos 28 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Inter ou Vitória

AE

Time catarinense chegou aos 28 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Inter ou Vitória

publicidade

Mesmo jogando em casa, com um jogador a mais no segundo tempo e abrindo vantagem de 2 a 0 no placar, o Figueirense cedeu o empate ao lanterna América-MG, nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O duelo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, era um confronto direto contra o rebaixamento.

Apesar do frustrante empate por 2 a 2, os catarinenses deixaram temporariamente a zona de rebaixamento. Ocupam no momento o 16º lugar com 28 pontos, empurrando o Inter para a zona da degola. O América-MG permanece na lanterna, com apenas 15 pontos somados.

O Figueirense entrou em campo nesta quarta-feira sem dois dos seus principais jogadores. Rafael Moura, artilheiro da equipe no Brasileirão, sofreu lesão muscular e desfalca a equipe por ao menos um mês. E o meia Carlos Alberto teve seu contrato rescindido, em um início de semana conturbado na equipe catarinense.

Foi sob esta atmosfera que o Figueirense começou a partida em casa contra o lanterna. Mas demorou apenas 14 minutos para que Lins quebrasse o climão dos vestiários. O atacante aproveitou o corta-luz de Maurídes, dominou e bateu na saída do goleiro João Ricardo: 1 a 0.

Com total domínio do jogo, a equipe catarinense teve um pênalti duvidoso marcado aos 35 minutos. Dodô converteu a cobrança e deixou o time da casa em situação confortável na partida. Mas o indício de reação mineira veio aos 43 minutos, com belo gol de Jonas, após jogada de Osman pela esquerda e chute no travessão de Nixon.

O segundo tempo começou com baixo nível técnico nos dois lados do campo. A primeira chance foi dos visitantes, com Osman chutando à esquerda de Gatito Fernández. Com 25 minutos, o meio-campo Pablo, ex-jogador do Figueirense, aproveitou que foi substituído para bater boca com torcedores locais. Foi expulso, mas teve tempo de alcançar a área reservada para a torcida visitante e aplaudir o gol de empate, aos 35. Osman se esticou todo para colocar nas redes o cruzamento de Ernandes. As duas equipes pouco fizeram depois para mudar o placar de 2 a 2.

O Figueirense tem parada dura na próxima rodada com partida contra o Flamengo, às 11h deste domingo, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O América-MG volta a campo na segunda-feira, quando recebe o Inter no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 20h.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895