Firmino marca em virada épica do Liverpool

Firmino marca em virada épica do Liverpool

Manchester United voltou a decepcionar ao perder por 1 a 0 para o West Bromwich

AFP

Firmino marcou o gol da vitória do Liverpool sobre o Crystal Palace

publicidade

Ignorado por Dunga na última convocação da seleção brasileira, Roberto Firmino deixou sua marca na vitória por 2 a 1 do Liverpool (7º) sobre o Crystal Palace (15º), neste domingo, pela 29ª rodada da Premier League. Enquanto os 'Reds' continuam sonhando com a vaga na Liga dos Campeões, o Manchester United (6º) voltou a decepcionar, ao perder por 1 a 0 no campo do West Bromwich (11º).

Com o triunfo, o Liverpool chegou aos 44 pontos, três atrás do United, e seis a menos que o outro time de Manchester, o City, último integrante do G4. Os comandados de Jürgen Klopp quebraram um longo tabu, ao vencer pela primeira vez em Selhurst Park desde 1997.

A vitória, porém, foi das mais sofridas, sacramentada apenas nos acréscimos, com um pênalti polêmico convertido por Benteke, quando o time estava com um a menos. "Estou muito feliz, porque foi totalmente merecido. Começamos bem na partida, mas não chutamos muito a gol. O que fizemos no fim do segundo tempo foi simplesmente brilhante", comemorou o treinador alemão.

Ajuda do goleiro e do árbitroÚnico time da Premier League que ainda não venceu em 2016, o Crystal Palace saiu na frente aos 3 minutos do segundo tempo, com um gol de Ledley. Para piorar ainda mais a situação do Liverpool, Milner foi expulso, aos 17. Por incrível que pareça, foi justamente com a inferioridade numérica que os 'Reds' começaram a ficar ligados na partida.

Aos 27, uma lambança do goleiro McCarthy ajudou Firmino a marcar seu oitavo gol da temporada, sendo que sete foram marcados desde a virada do ano. McCarthy escorregou após receber um recuo de um zagueiro, dando a bola de presente para o brasileiro.

Nos acréscimos, o Liverpool recebeu outra “ajudinha”, desta vez do árbitro que, marcou um pênalti duvidoso após leve contato de Delaney em Benteke. O próprio belga foi para a cobrança, e não perdoou, dando aos visitantes uma vitória tão épica quanto inesperada, pelas circunstâncias do jogo.

Convocado por Dunga, ao contrário de Firmino, o meia Philippe Coutinho começou no banco, e entrou a trinta minutos do fim, no lugar de Flanagan, ajudando os 'Reds' a manter a postura ofensiva apesar do time ter um jogador a menos em campo.

Poucas horas depois, o Manchester United viu sua série de quatro vitórias seguidas em todas as competições acabar no estádio The Hawthorns. O West Brom garantiu a vitória aos 21 da etapa final, com um gol do venezuelano Rondón, que já havia balançado as redes na última terça-feira, no empate em 2 a 2 com o líder Leicester.

No sábado, os 'Foxes' ganharam mais folga na ponta ao derrotar o Watford fora de casa por 1 a 0, abrindo cinco pontos de vantagem sobre o Tottenham (2º), que empatou em 2 a 2 com o Arsenal (3º) no clássico do Norte de Londres.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895