“Fizemos um grande primeiro tempo e era merecedor de ter saído na frente, pelo domínio e controle de jogo”, avaliou Enderson, que admitiu a superioridade colorada na etapa final. Ainda assim, Enderson salientou o poder de reação do grupo. “Foi importante para que pudéssemos buscar o resultado.”
O técnico do Grêmio afirmou que ainda estuda a melhor formatação do time. “Estamos num processo ainda. Estou há um mês com a equipe. Temos utilizado sempre a melhor formação possível”, explicou. “Nossa preparação é sempre para que os atletas possam jogar em qualquer estádio, com calor ou frio. A gente busca sempre vitórias, independente do local, torcida.”
Mesmo que o ideal ainda não esteja pronto, Enderson vê a situação como natural ao fim de uma pré-temporada. “É uma equipe viva, que vai se transformando. A gente tem uma Libertadores na quinta-feira e não poderíamos terminar uma pré-temporada dando todo o espaço (para descanso) em detrimento a dar ritmo de jogo aos atletas. Precisamos visualizar o que esses atletas podem dar dentro de campo”, disse.
O treinador espera uma pedreira para a estreia contra o Nacional. “É uma equipe extremamente tradicional, que sabe muito bem jogar em seus domínios, tem um torcedor apaixonado que vai empurrar a equipe”, projetou. “Mas do outro lado tem a nossa equipe, que vai se empenhar ao máximo para trazer um grande resultado de Montevidéu.”