Esportes

Flamengo anuncia a demissão de Tite

Saída de técnico ocorre depois de vitória contra o Athletico-PR

Flamengo anuncia demissão de Tite
Flamengo anuncia demissão de Tite Foto : Marcelo Cortes / CRF / Divulgação

O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a demissão de Tite. A saída do treinador ocorreu após a vitória da equipe diante do Athletico-PR no Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que o clube voltasse ao G4 da competição.

Ainda assim, diante do desgaste, gerado pela eliminação na Libertadores pelo Peñarol e pelo desempenho sem consistência na temporada, o clube entendeu que era melhor encaminhar a saída do profissional. Tite é um nome cogitado para assumir o Grêmio em 2025, já que a permanência de Renato Portaluppi é colocada em dúvida.

Treinador da Seleção nas Copas do Mundo da Rússia 2018 e Catar 2022, na qual os pentacampeões caíram nas quartas de final, Tite estava sob pressão há algumas semanas. O técnico de 63 anos não conseguiu que o time carioca jogasse um futebol correspondente ao elenco atual, um dos mais caros da América.

O Flamengo comunicou ainda que será comandado de forma interina por Filipe Luís, ex-lateral e que está na comissão técnica permanente do clube.

Ainda que esteja afastado da possibilidade de título no Brasileirão, o Flamengo ainda pode levantar uma taça nesta temporada. O time está classificado para as semifinais da Copa do Brasil, competição em que irá encarar o Corinthians na próxima quarta-feira, às 21h45min, no Maracanã.

Veja Também