Depois de ameaçar o León em algumas jogadas nos primeiro minutos, o Mengão viu tudo ficar mais complicado com uma falta feia do volante Amaral. Ele deixou a perna muito alta e atingiu o adversário na virilha, levando o vermelho. Com um a mais, os mexicanos se atiraram para cima.
Na pressão dos donos da casa, o árbitro marcou pênalti de Hernane no argentino Boselli. Ele mesmo cobrou, no meio do gol, e abriu o placar. O Flamengo ainda buscou o empate, entretanto, na qualidade de Elano. Ele colocou a bola na cabeça para Cáceres anotar 1 a 1.
Em desvantagem numérica, entretanto, os cariocas começaram a cançar no segundo tempo e seguiram afobados. Aos 15 minutos, André Santos atropelou Arizala na área e provocou novo pênalti. Boselli tentou bater com cavadinha e Felipe defendeu, no entanto. O esforço não adiantou, pois aos 22 minutos, Arizala desviou bola rebatida de cabeça na área e definiu o 2 a 1.