Esportes

Flamengo ganha novo fôlego com 1 a 0 sobre o Vasco

Palmeiras perde para o Atlético-GO e volta a ser ameaçado por rebaixamento no Brasileiro

Flamengo ganha novo fôlego com 1 a 0 sobre o Vasco
Flamengo ganha novo fôlego com 1 a 0 sobre o Vasco Foto : Maurício Val / VIPCOMM / CP
O clássico deste domingo no Engenhão não garantiu uma reestruturação do Flamengo, nem confirmou uma derrocada vascaína, mas deu novo fôlego para o clube da gávea. Com o nono gol do artilheiro Vagner Love, o Flamengo derrotou o Vasco por 1 a 0 e somou a terceira vitória em quatro rodadas no Brasileirão.

Os 25 pontos levam o Flamengo à nona colocação, com um jogo a menos que os que estão à sua frente. Com 35 pontos, o Vasco permanece na terceira colocação, mas agora está a sete pontos do líder Atlético-MG e a quatro do vice-líder Fluminense. Na próxima rodada, marcada pelos clássicos regionais para fechar o primeiro turno do campeonato, o Flamengo encara o Botafogo no domingo. E o Vasco manda o jogo contra o Fluminense, sábado, também no Engenhão.

Na outra ponta da tabela, o Atlético-GO encerrou uma sequência de três empates consecutivos e derrotou o Palmeiras por 2 a 1, devolvendo o clube paulista à berlinda do Brasileiro. Em jogo de baixo nível técnico, um gol de Barcos não garantiu vantagem à equipe de Felipão, que viu Eron e Rayllan definirem a vitória.

Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos 15 pontos, ultrapassou o Sport e agora é o 18º colocado. Na próxima rodada, os goianos enfrentam o Bahia, no domingo que vem, em Pituaçu. Já o Palmeiras segue na 16.ª posição, com 16 pontos, colado na zona de rebaixamento. No sábado que vem a equipe volta a campo para enfrentar o Santos, no Pacaembu.


Bookmark and Share