Flamengo goleia, e Palmeiras pode ser ultrapassado pelo Grêmio no Brasileirão

Flamengo goleia, e Palmeiras pode ser ultrapassado pelo Grêmio no Brasileirão

Verdão estacionou nos 59 pontos e pode ver o Tricolor assumir a segunda colocação caso vença o Botafogo nesta quinta

AE

Arrascaeta foi maestro do setor ofensivo

publicidade

O Palmeiras sofreu um duro baque na luta pelo título do Brasileirão. Nesta quarta-feira, tinha a oportunidade de virar líder, mas foi goleado pelo Flamengo, que fez 3 a 0 no Maracanã e embolou a briga pela taça. Pedro, autor de dois gols, foi o protagonista da partida.

Segundo colocado, o Palmeiras parou nos 59 pontos e pode ser superado pelo Grêmio nesta quinta, que tem confronto direto com o líder Botafogo. Se vencer os cariocas, o Tricolor igualará a pontuação do Verdão, mas se tornará o segundo colocado por conta do número de vitórias. 

O Flamengo tem, agora, 56 e um jogo a menos. Pode, portanto, alcançar o rival paulista. Derrotado pelo São Paulo também nesta quarta, o Red Bull Bragantino também estacionou em 59 pontos.

A vitória do Flamengo no Maracanã foi construída com naturalidade. Arrascaeta, Cebolinha e Pedro jogaram tudo o que sabem, enquanto o Palmeiras errou muito, quase tanto no primeiro tempo diante do Botafogo, em que levou três gols, e foi dominado.

Os três zagueiros escalados por Abel Ferreira no esquema que fez o Palmeiras ressurgir no Brasileirão se perderam na movimentação dos atacantes rubro-negros. Os anfitriões atraíram os visitantes e foram letais no ataque com a frieza de Pedro e a categoria de Arrascaeta.

Foi dele o primeiro gol. Recebeu passe na medida de Pulgar e tocou com calma na saída de Weverton. Dez minutos mais tarde, Cebolinha, jogador de que Tite tanto gosta, foi protagonista de um lance que lembrou o atleta de suas melhores fases. Inteligente, encontrou Arrascaeta com um passe por elevação na área. O uruguaio cabeceou no canto de Weverton e foi celebrar.

O Palmeiras se resumiu aos lampejos do jovem fenômeno Endrick. Ele tentou, mas seus companheiros não o acompanharam, como quando fez jogava individual e deixou Breno Lopes confortável para marcar, mas o atacante, criticado por suas deficiências, deu razão a seus críticos e furou.

No segundo tempo, qualquer possibilidade de o Palmeiras empatar ou virar foi enterrada com a expulsão de Gustavo Gómez, que deu uma "gravata" em Arrascaeta no meio do campo e levou o vermelho. Ficou, então, ainda mais fácil para o Flamengo, que potencializou suas individualidades com o bom jogo coletivo, fez mais um e depois só administrou.

O gol que definiu o placar foi resultado de uma bonita trama coletiva que começou com Arrascaeta, teve participação de Matheuzinho, Cebolinha, Ayrton Lucas, Gerson e terminou com a conclusão de primeira de Pedro, o destaque da noite.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895