Flamengo goleia o Fluminense e sobe para a segunda posição

Flamengo goleia o Fluminense e sobe para a segunda posição

Rubro-negro aplicou 3 a 0 no rival e chegou aos 55 pontos na tabela do Brasileirão

Correio do Povo e AE

Flamengo goleia o Fluminense e sobe para a segunda posição

publicidade

O Flamengo goleou o Fluminense neste sábado e deu mostras que segue como candidato ao título do Campeonato Brasileiro. Em um Maracanã lotado, o Rubro-Negro não deu chances e derrotou o rival por 3 a 0 – gols de Léo Duarte e Uribe, duas vezes – no jogo que abriu a 29ª rodada.

Com o resultado, o Flamengo vai a 55 pontos volta à vice-liderança, ainda que provisoriamente, pois será ultrapassado pelo Inter, que joga contra o São Paulo neste domingo. O Fluminense, com 37, permanece por ora na 8ª colocação, mas pode perder até quatro lugares, se tudo mais der errado para os tricolores na rodada.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana. O Fluminense recebe o Atlético-MG na busca por recuperação, enquanto o Flamengo vai a Curitiba para tentar embalar enfrentando o lanterna e virtualmente rebaixado Paraná.

O confronto deste sábado começou a ser decidido antes mesmo do apito inicial, graças aos desfalques. Se não tinha Diego Alves e Diego, o Flamengo viu as ausências do Fluminense fazerem bem mais falta. Sem Sornoza, o time tricolor não teve criatividade, mas foram as baixas na lateral direita que mudaram o panorama da partida. Sem Gilberto e Léo, o técnico Marcelo Oliveira foi obrigado a improvisar Mateus Norton no setor.

O início tricolor até foi animador, com Luciano levando perigo logo aos quatro minutos. Mas a partir daí, só deu Flamengo. A resposta veio com Lucas Paquetá já no minuto seguinte. Pouco depois, Vitinho avançou pela esquerda e cruzou, Éverton Ribeiro não conseguiu o domínio e a sobra ficou com Willian Arão, que perdeu.

Era um prenúncio do que estava por vir. Aproveitando a falta de traquejo de Mateus Norton pelo setor, Vitinho fez o que quis pelo lado esquerdo do ataque e construiu por ali o lance do primeiro gol. Aos 10 minutos, o atacante cruzou na cabeça de Uribe, que desviou. A bola ainda tocou em Digão antes de entrar.

O caminho era por ali e o Flamengo só não ampliou antes por causa da ineficiência de Arão. Em duas oportunidades, Vitinho levou a melhor sobre Mateus Norton e deixou o volante em ótimas condições, mas em ambas ele acertou um adversário na tentativa de finalizar.

Se Arão não ajudava, Vitinho foi para o lado direito cobrar a falta que resultaria no segundo gol flamenguista. Aos 46, ele colocou a bola na cabeça de Léo Duarte, que testou firme para a rede. Totalmente dominado no primeiro tempo, Mateus Norton saiu no intervalo para a entrada de Daniel. Mas antes mesmo que o Fluminense pudesse buscar uma reação, saiu o terceiro. Aos quatro minutos, Paquetá recebeu pela esquerda e tentou o chute. Digão desviou de cabeça e a bola sobrou para Uribe, que dividiu com Júlio César e empurrou para a rede.

O terceiro gol tão cedo na etapa final esmoreceu de vez o Fluminense, que só levaria perigo ao adversário em uma oportunidade, na cabeçada de Ayrton Lucas, bem defendida por César. Ao Flamengo, restou administrar a vantagem e deixar o tempo passar. Berrío ainda perdeu grande chance aos 41, mas não faria falta.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 20 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP deste sábado, 20 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895