Flamengo joga mal e é goleado pelo Bahia

Flamengo joga mal e é goleado pelo Bahia

Gilberto anotou os três gols da vitória

R7

Gilberto marcou três vezes e Bahia goleou o Flamengo

publicidade

O Flamengo se distanciou da liderança do Campeonato Brasileiro ao perder por 3 a 0 para o Bahia, neste domingo, na Fonte Nova, diante de 43.642 torcedores, em Salvador. O jogo, válido pela 13ª rodada, marcou a estreia do lateral-esquerdo Filipe Luís pelo time carioca. Os três gols, marcados por Gilberto, vieram no primeiro tempo. 

A derrota manteve Fla, que vinha esboçando uma recuperação no campeonato, com 24 pontos, se distanciando do Santos, que tem 32. O Bahia, com 19, subiu para a 10ª colocação. 

Com uma atuação insegura, o Flamengo praticamente não chutou a gol. O time não contou com o atcante Gabigol, contundido na coxa esquerda. E viu o adversário ditar o ritmo de jogo. Maduro, o Bahia sabia momento de se defender e era cirúrgico no ataque, principalmente na etapa inicial. Gilberto fez os três gols da equipe baiana.

O badalado treinador Jorge Jesus ainda não conseguiu dar à equipe um padrão de jogo. É verdade que ele tem se deparado com muitos desfalques e o time está desgastado, após a dura classificação para as quartas de final da Libertadores, contra o Emelec, na última quarta-feira.

Como tem sido comum quando joga contra um grande na Fonte Nova, o Bahia se impôs desde o início. Adiantou seus jogadores e acuou o Flamengo, que, mesmo tentando implantar uma marcação sob pressão, era obrigado a recuar. Arrascaeta e Bruno Henrique pouco produziram no ataque.

O primeiro gol, aos 20, veio após o assistente marcar impedimento. Mas teve VAR. E, após quatro minutos, foi confirmado pelo árbitro. Dez minutos depois, quando o Bahia continuava mandando no jogo, Gilberto novamente aproveitou falha de Diego Alves na saída de bola e chutou de fora da área, com o goleiro fora de posicionamento, para marcar o segundo gol.

Já nos acréscimos, em contra-ataque comandado pelo rápido Artur, que desconstruiu o meio-campo adversário, Gilberto apareceu cara a cara com Diego Alves e, lúcido, tocou no canto para fazer o terceiro.

No segundo tempo, o panorama se manteve semelhante. O Bahia continuou marcando na frente e recuando rápido, mesmo com a vantagem, o que dificultava o Flamengo. Os meias flamenguistas, Gérson e Éverton Ribeiro, continuaram a produzir pouco, encurralados na marcação.

O Bahia manteve a superioridade. E o Fla não criava chances. Logo aos 8, Moisés quase marcou o quarto, em outro contra-ataque, um dos inúmeros do time da casa, que jogava justamente como queria.

Aos 29, Ramires, livre, da entrada da área, obrigou Diego Alves a fazer boa defesa. Aos 30, novamente Moisés, com muito espaço, se livrou de Thuler e chutou novamente para Diego Alves salvar. Em ritmo de treino, aos 39, Ramires finalizou por cima, após o time tocar a bola de um lado a outro do campo.

A única chance do Fla só vei aos 43, com Berrío chutando cruzado para fora, de dentro da área. Aos 44, Fernandão foi expulso e saiu dizendo que não xingou o árbitro, o que teria sido o motivo do vermelho.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Grêmio, no sábado, às 19h, no Maracanã. O Bahia, no domingo, joga contra o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895