Flamengo leva virada do Athletico-PR e perde a 3ª seguida no Brasileirão

Flamengo leva virada do Athletico-PR e perde a 3ª seguida no Brasileirão

Gabigol anotou de pênalti, mas donos da casa aplicara 2 a 1 em Curitiba

AE

Furacão levou vantagem em casa

publicidade

O Flamengo mostrou bom futebol e até saiu na frente, mas acabou conhecendo a terceira derrota seguida no Brasileirão, para o Athletico-PR neste domingo. O time acabou derrotado, de virada por 2 a 1 na Arena da Baixada. Gabigol, de pênalti, abriu o placar, mas Vitor Roque e Erick deram a vitória ao mandante.

Com o resultado, o Flamengo chegou ao quarto jogo seguido sem vencer, contando também o empate com o Racing pela Copa Libertadores no meio de semana, e aparece na parte debaixo da tabela do Brasileirão, com três pontos. O Athletico-PR se reabilitou após duas derrotas seguidas e aparece com seis pontos. Os dois times voltam a campo já na quarta-feira (10) para a disputa da quinta rodada do Brasileirão. Logo às 19h, o Athletico-PR visita o Inter, no Beira-Rio. Mais tarde, às 20h, o Flamengo recebe o Goiás, no Maracanã.

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo começou a partida controlando bem a bola e dominando as jogadas ofensivas. Tanto que não demorou para abrir o placar. Aos 14 minutos, Everton fez bela jogada, invadiu a área e foi derrubado por Fernandinho. O árbitro marcou pênalti. Gabigol foi para a cobrança e não desperdiçou.

Mas, a resposta do Athletico-PR também veio em forma de gol. Aos 28 minutos, o próprio Fernandinho avançou pela direita e cruzou. Vitor Roque foi tentar dominar, mas acabou resvalando na bola e enganando o goleiro Santos, que estava adiantado. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou empatado.

Na volta do intervalo, o Flamengo voltou a mostrar superioridade e só não ficou à frente no placar por conta de um milagre do goleiro Bento. Aos 15 minutos, Gabigol fez o pivô e encontrou Everton, que chegou chutando cruzado de primeira, mas o camisa 1 do Athletico-PR foi buscar no cantinho.

Aos 22 minutos foi a vez de Gabigol ter a chance de ampliar. Matheus França lançou o atacante na entrada da área, que soltou a bomba, mas Bento fez mais uma boa defesa. Já o Athletico-PR até chegou a balançar as redes aos 29 minutos, mais uma vez com Vitor Roque, mas o árbitro viu impedimento no lance e invalidou o gol.

Aos 34 minutos, porém, conseguiu chegar ao gol da virada e da vitória. Khellven cruzou, Santos foi espalmar e mandou a bola nos pés de Erick, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. A partir daí, o Flamengo se lançou ao ataque em busca do empate, mas sem sucesso.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895