"Hoje de manhã cheguei para trabalhar e recebi um comunicado do diretor executivo que meu contrato estava rescindido. Até então eu não havia falado com ninguém, apenas conversei com o Felipe Ximenes e ele falou que pela diretoria do clube e por ele, meu contrato estava rescindido, disse André, mostrando-se surpreso com a posição do clube após ter sido apoiado pela agressão que sofreu na saída do Beira-Rio, domingo:
"Foi o Felipe Ximenes que me chamou e disse que o contrato estava rescindido. Inclusive depois da agressão, o próprio clube me ligou perguntando se eu estava bem e tranquilo, soltaram uma nota a meu favor para comunicar o que tinha acontecido, sempre me ligando demonstrando preocupação comigo e hoje, a mesma pessoa, o Felipe Ximenes me chamou e me comunicou do ocorrido".
Apesar de perseguido pela torcida no período em que atuou pelo Flamengo, André Santos ressaltou o histórico dele no clube, conquistou a Copa do Brasil em 2013 e o Campeonato Carioca em 2014, disse que "apanhou" pelo clube e que sempre fez o melhor pela equipe dentro de campo.
"Olha, eu fiquei muito surpreso. Até porque eu já estou no clube há mais ou menos um ano e se você buscar o meu histórico, eu joguei muitas partidas, ganhei títulos e inclusive ‘apanhei’ pelo clube, dei o sangue alguns dias atrás, tento brigar pelo clube a todos os momentos para que eu possa ajudar a sairmos dessa situação. Eu realmente fiquei muito surpreso", explicou o lateral, que não escondeu a tristeza.
"Sem dúvidas saio muito triste, até porque sempre gostei muito das pessoas que trabalham lá. Fiquei muito chateado, inclusive cheguei a chorar, até porque deixo muitos amigos no clube, me identifiquei com muitas pessoas que trabalham no Flamengo e sair dessa forma não é bom para nenhum atleta".
O jogador ainda revelou que vai conversar com o empresário dele, Carlos Leite, para resolver as pendências contratuais com o Flamengo. André Santos deixou claro que a decisão foi única e exclusiva do clube e vai tentar resolver a situação de forma amigável. O contrato tinha validade até julho de 2015.