Na nota, o Flamengo informou que dois membros de sua nova cúpula, os futuros vice-presidentes de futebol, Wallim Vasconcellos, e de relações externas, Flávio Godinho, se reuniram com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, na última segunda-feira, no Rio. E, durante o encontro, se assustaram com o valor pedido pelo dirigente do clube italiano.
"Em virtude do valor solicitado para realização do negócio, achamos por bem, neste momento, não seguir adiante nas negociações para contratação do jogador", informou a nova diretoria do Flamengo, que a partir de 2013 passará a ser comandado por Eduardo Bandeira de Mello, eleito presidente no dia 3 de dezembro.
Em seguida, no terceiro e último item da nota oficial que distribuiu, a nova diretoria flamenguista prometeu: "Continuamos trabalhando fortemente para reforçar o elenco do futebol. Assim que tivermos notícias mais concretas, informaremos para toda a nação rubro-negra".
Curtindo as festas de fim de ano em Santos, Robinho deu uma rápida entrevista nesta semana, após participar de uma partida de futevôlei na praia da Aparecida, e evitou projetar o seu futuro fora do Milan. Mas o fato é que Galliani está no Brasil para tentar negociá-lo. Um dos pretendentes, porém, já caiu fora.
Por conta da transição política, o Flamengo ainda não oficializou a contratação de nenhum reforço para a próxima temporada. Mas já foi definida a permanência do técnico Dorival Júnior, aprovado pela nova diretoria do clube.