Flamengo vence São Paulo de novo e está na final da Copa do Brasil

Flamengo vence São Paulo de novo e está na final da Copa do Brasil

Arrascaeta anotou o 1 a 0 para festa do Maracanã

AE

Arrascaeta fez a diferença de novo

publicidade

O Flamengo é o primeiro finalista da Copa do Brasil. O clube carioca garantiu a classificação ao vencer mais uma vez o São Paulo, nesta quarta-feira à noite, no Maracanã, por 1 a 0. O tricolor paulista, por sua vez, confirmou na prática que a missão era muito difícil, já que havia levado 3 a 1 no duelo da ida, em casa no Morumbi.

A equipe comandada por Rogério Ceni foi valente, mas, acabou eliminada da competição que nunca venceu. Arrascaeta teve atuação de brilho e marcou o único - e bonito - gol da vitória rubro-negra com um toque de classe no primeiro tempo. Resta aos comandados de Rogério Ceni reunirem forças para colocar distância à zona de rebaixamento do Brasileirão antes da decisão da Copa Sul-Americana, a grande chance de título em 2022.

Em busca de sua quarta Copa do Brasil, o Flamengo conhecerá nesta quinta o adversário. Será Corinthians ou Fluminense, que se enfrentam na Neo Química Arena. Atrás da conquista que falta para essa atual geração, a equipe de Dorival briga por outras duas taças na temporada, já que também garantiu vaga na final da Copa Libertadores e ocupa o terceiro posto no Brasileirão.

As estrelas comandadas por Dorival Júnior estiveram em noite de sintonia. O talento de Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabriel e Pedro fez a diferença sobre o conjunto são-paulino, organizado e dedicado, mas inferior tecnicamente. O brilho maior foi de Arrascaeta. O meia uruguaio regeu o time e pisou na área para concluir as jogadas. Na melhor delas, recebeu de Everton Ribeiro e tocou com categoria no canto de Jandrei para abrir o placar aos 35 minutos do primeiro tempo.

Àquela altura, o São Paulo já havia pressionado, principalmente no início, mas sem sucesso. Ofereceu, a bem da verdade, poucos riscos ao rival. Depois, quando a pressão diminuiu, os anfitriões controlaram o jogo e foram às redes.

Foi determinante para o triunfo rubro-negro a movimentação de seus craques, quebrando o encaixe da marcação do São Paulo. Inteligente, Pedro saía da área e ajudava na construção das jogadas. Do outro lado, a equipe de Ceni não conseguiu fazer a bola chegar a Calleri da forma que ele gostaria, ampliando para oito jogos o período sem gols do centroavante argentino.

No segundo tempo, o cenário foi semelhante. O São Paulo insistiu, tentou como pôde, mas pouco fez. Quase não incomodou a defesa rubro-negra. O Flamengo controlou a partida e sustentou com competência a vantagem até o fim. Até se deu ao luxo de reduzir o ritmo e descansar titulares nos minutos finais, como Arrascaeta e Pedro, convocado por Tite para amistosos na França e que pode ser o 9 da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895