Flamengo vence São Paulo e conquista o tetra na Copinha

Flamengo vence São Paulo e conquista o tetra na Copinha

Wendel marcou de cabeça o gol do título do rubro-negro carioca

Correio do Povo

Flamengo vence São Paulo e conquista o tetra na Copinha

publicidade

O Flamengo conquistou nesta quarta-feira, no Pacaembu, o tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol junior ao vencer o Tricolor paulista. Wendel, de cabeça, marcou o gol do rubro-negro o gol que definiu o campeão da 49ª edição da competição logo a dois minutos de partida.


Com vantagem no placar, o rubro-negro carioca passou a aguardar para contra-atacar em velocidade. Até a metade do primeiro tempo, o jogo foi em “alta rotação” com ambos os times procurando o gol, de acordo com a sua estratégia. Na parte final, o São Paulo tomou conta da partida e pressionou.

No segundo tempo, a pressão do São Paulo aumentou e o goleiro Yago foi peça fundamental para o título do Flamengo. O clube carioca seguiu utilizando a estratégia de buscar o gol em contra-ataques, mas não conseguiu ampliar. Faltando alguns minutos para o fim do tempo regulamentar, na área conhecida como tobogã, a torcida rubro-negro passou a gritar “É campeão” em um estádio com público total de 30.794.



O Flamengo iniciou com: Yago; Bernardo (Aderlan), Dantas, Patrick e Pablo; Theo, Hugo Moura, Pepê (Patrick Lopez), Bill (Yuri)e Lucas Silva; Wendel. O São Paulo começou a decisão com: Júnior; Tuta, Walce, Rodrigo e Bruno Dip (Gabriel Novaes); Luan, Liziero e Gabriel Sara (Oliveira); Igor, Toró (Fabinho) e Helinho (Antony).

Os outros títulos conquistados pelo Flamengo na competição foram: 1990, 2011 e 2016.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895