Além da derrota por 2 a 1 para o Palmeiras na última quarta-feira, o Fluminense saiu do campo com um desfalque importante para o elenco. Nesta manhã, time clube carioca confirmou a lesão do meia Matheus Martinelli. De acordo com o clube, o volante teve uma torção no joelho esquerdo durante a partida no Maracanã. O atleta já iniciou o tratamento no CT Carlos Castilho (CTCC) e seu retorno aos gramados depende de sua evolução.
Os sintomas da lesão apareceram no final do primeiro tempo do jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. Na volta do intervalo, o titular de 25 anos precisou ser substituído por Hércules. O jogador está de fora da partida contra o Santos, que acontece neste domingo, às 16h, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda, o camisa 8 pode ser um desfalque no jogo decisivo da próxima quarta-feira, quando o time carioca viajará para São Paulo para fazer o jogo da volta contra o Palmeiras, que costuma não cair na Libertadores quando vence jogo de ida do mata-mata. A lutar pela vaga na final da Libertadores acontece no dia 21 de outubro, a partir das 21h30min.