"Ainda não conversamos e não retiro nada do que disse. Aquele gol anulado prejudicou muito o Fluminense e agora precisamos ver o que pode ser feito. O que não pode é ser prejudicado da forma que fomos, por pura pressão", afirmou o diretor executivo Rodrigo Caetano.
Porém, o clube ainda não sabe se vai enviar um ofício para a Conmebol reclamando de Ricardo Marques. Isto porque, no ano passado, o Tricolor foi prejudicado pelo árbitro colombiano José Buitrago no jogo como Boca Juniors, enviou a documentação reclamando e não teve parecer algum da entidade. A falta de resposta chateou os dirigentes do Fluminense. Buitrago, inclusive, apitou a estreia do Flu neste ano, contra o Caracas.
O motivo para o erro, apontado pelos tricolores, foi a pressão feita pela comissão técnica do Grêmio em cima do trio de arbitragem. Além de Caetano, o vice de futebol Sandro Lima também demonstrou revolta e disparou contra Vanderlei Luxemburgo, técnico gremista: "É triste isso. Acabou o jogo e a informação que a gente tem é de que a diretoria do Grêmio fez uma pressão na arbitragem. Luxemburgo fez pressão na arbitragem, xingou o árbitro, xingou jogador nosso. É lamentável. Esses pontos podem fazer falta e mudar muita coisa no grupo", frisou o dirigente.