Com o resultado, o Fluminense foi para a ponta da tabela do Grupo B, com 14 pontos, mesmo número que o Olaria - o clube tricolor se sai melhor no saldo de gols. Agora, o time das Laranjeiras depende apenas de si para passar às semifinais da competição: basta vencer o Nova Iguaçu, no próximo domingo, no Engenhão, que estará classificado.
Embora tenha sofrido 1 a 0 - gol de Gustavinho, aos 20 minutos -, o clube carioca não demorou muito tempo para virar o placar. Em cobrança de falta, o meia Conca empatou a partida e, dois minutos depois, o atacante Araújo deixou o Fluminense à frente. Antes do intervalo, o Americano reclamou de pênalti, ignorado pela arbitragem.
Numa tarde inspirada, o Fluminense decidiu o confronto logo no início do segundo tempo, gols de Mariano e Araújo, e, nos minutos finais, ainda fez o quinto, com Marquinho, de cabeça. Embalada, a torcida cantou "o campeão voltou", no final da partida.