A passagem de João Fonseca pelo Masters 1000 de Paris encerrou ontem com derrota em jogo duríssimo e de alto nível contra Karen Khachanov, número 14 do ranking da ATP.
O confronto da segunda rodada do torneio foi decidido a favor do russo por dois sets a um, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3.
As duas primeiras parciais foram antagônicas. Na primeira, o brasileiro escapou de perder sem fechar nenhum game pois sofreu com a potência dos golpes do adversário até se encontrar em quadra. Isso ocorreu a partir do segundo quando Fonseca reagiu e passou a impor o jogo quebrando duas vezes o serviço do rival.
O equilíbrio previsto apareceu no terceiro set até o oitavo game quando João cometeu duas faltas comprometendo o game, o set e a partida.