Fora da Copa 2018, País de Gales anuncia a saída de treinador

Fora da Copa 2018, País de Gales anuncia a saída de treinador

Chris Coleman foi responsável por liderar melhor campanha da equipe na Eurocopa

AE

Técnico Chris Coleman anunciou a sua saída da equipe neste sábado

publicidade

Sem conseguir classificar a seleção do País de Gales para a Copa do Mundo de 2018, o técnico Chris Coleman anunciou a sua saída da equipe neste sábado. O treinador foi o responsável por liderar a melhor campanha da equipe em uma Eurocopa com a vaga nas semifinais, no ano passado.

"Estamos extremamente desapontados pelo fim da passagem de Chris pela seleção. A Federação e o País de Gales, como nação, serão eternamente gratos ao trabalho que ele fez aqui nos últimos seis anos como treinador da seleção, principalmente ao liderar o time até a semifinal da Eurocopa", disse Jonathan Ford, presidente da Associação de Futebol do País de Gales.

Coleman, de 47 anos, não conseguiu repetir nas Eliminatórias da Copa da Rússia a grande performance exibida na Eurocopa. A seleção ficou na terceira colocação do Grupo D ao sofrer derrota por 1 a 0 para a Irlanda, na última rodada. Se tivesse terminado em segundo, disputaria a repescagem.

O treinador ainda não definiu o seu futuro. Como jogador, defendeu clubes como o Manchester City e o Swansea City. Na carreira de técnico, já comandou o Fulham, na Inglaterra, e o Real Sociedad, na Espanha. Na seleção de País de Gales, trabalhava desde 2012.

Na Itália

Ainda abalados com a ausência da Itália na Copa do Mundo de 2018, Gianluigi Buffon e Andrea Barzagli vão desfalcar a Juventus na partida contra a Sampdoria neste domingo, em rodada do Campeonato Italiano. Ambos pediram para não jogar no fim de semana porque ainda se recuperam da queda da seleção nas Eliminatórias.

Buffon e Barzagli anunciaram suas aposentadorias da seleção após o empate com a Suécia, por 0 a 0 na última segunda-feira. O resultado, na repescagem das Eliminatórias, tirou a tradicional Itália do Mundial da Rússia. O time italiano ficará de fora de uma Copa pela primeira vez desde 1958.

"Eles estão superando a decepção. Após passarem 15 dias com a seleção, eles estão passando por uma considerável carga física e, principalmente, mental. Seria a sexta Copa de Buffon, então é uma grande decepção. Mas ele estava bem, teve uma boa reação", declarou o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895