Esta terça-feira será decisiva para a permanência dos brasileiros na Libertadores. Depois de empates em 0 a 0 nos jogos de ida, tanto o Fortaleza quanto o São Paulo precisam de uma vitória nos confrontos de volta das oitavas de final para avançar à próxima fase da principal competição de clubes da América do Sul.
Saiba os adversários e onde assistir
Às 19h, o Fortaleza pega o Vélez Sarsfield no José Amalfitani, em Buenos Aires, em busca da classificação nas quartas de final. A ESPN e o Disney+ anunciaram a transmissão da partida.
Mais tarde, às 21h30min, também tentando se manter vivo na Libertadores, o São Paulo encara o Atlético Nacional, em casa, no MorumBIS. A transmissão ao vivo é do Paramount+.
Relembre os jogos de ida
Fortaleza x Vélez Sarsfield:
Vice-lanterna no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza precisa de uma vitória no jogo de volta para permanecer na competição internacional. Na ida, no Castelão, o Leão contou com o pior público jogando em casa desta temporada da Libertadores.
O embate contra o Vélez foi o primeiro em busca da Taça da América sob o comando de Renato Paiva, que orientou um time com poucas chances em campo. Para piorar, no segundo tempo, teve a expulsão do volante Rosseto. Como a rede não balançou para ambos os lados, a decisão para o clube brasileiro ficou para a volta, fora de casa, onde um novo empate leva direto aos pênaltis.
Atlético Nacional x São Paulo:
O São Paulo, atualmente em sexto lugar no Brasileirão, também depende do êxito para seguir disputando a Libertadores. Contudo, o jogo de ida, na Colômbia, teve gosto de vitória para o Tricolor, que evitou duas conversões de pênaltis do Atlético e segurou o empate.
Os adversários tiveram muitas chances de abrir o placar, mas não foram bem sucedidos com Cardona, que mandou a primeira cobrança de pênaltis para fora, enquanto a segunda foi defendida por Rafael. Além disso, a equipe colombiana acertou outras duas finalizações na trave, deixando toda a responsabilidade para o São Paulo decidir no MorumBIS, no jogo de volta desta terça-feira.
*Sob a supervisão de João Paulo Fontoura.