Esportes

Forte chuva em Salvador causa danos à cobertura da Arena Fonte Nova

Volume grande de água fez com que parte da estrutura do estádio se rasgasse

Operários consertam cobertura da Fonte Nova
Operários consertam cobertura da Fonte Nova Foto : Marco Aurélio Martins / Ag. A Tarde / Folhapress / CP
A forte chuva que caiu sobre Salvador na manhã desta segunda-feira causou danos à estrutura da Arena Fonte Nova. A quantidade de água acumulada fez com que parte da cobertura do estádio rasgasse.

Operários da Arena retiraram o volume de água acumulado em outras partes da cobertura. Técnicos também irão ao local para avaliar a dimensão dos danos causados pela chuva na capital baiana. No sábado, o Inter empatou com o Vitória no estádio na abertura do Brasileirão.

Construída para a Copa das Confederações, em 2013, e Copa do Mundo, em 2014, a Arena Fonte Nova foi inaugurada no dia 5 de abril, com as presenças da presidente da República, Dilma Rousseff, e do governador do Estado, Jacques Wagner. O primeiro jogo oficial ocorreu dois dias depois. No primeiro Ba-Vi do Campeonato Baiano, o Vitória goleou o rival por 5 a 1.

Na fase de grupos da Copa das Confederações, a Arena Fonte Nova será palco de dois jogos: Nigéria x Uruguai, dia 20 de junho, pelo Grupo B, e Brasil x Itália, dia 22, pelo Grupo A. Além destas partidas, o estádio sediará a disputa do 3º lugar da competição.


Bookmark and Share