Foto de Vinícius Júnior é rasgada em pôster no Santiago Bernabéu antes de jogo

Foto de Vinícius Júnior é rasgada em pôster no Santiago Bernabéu antes de jogo

Alvo de racismo no último domingo, o jogador brasileiro não entrou em campo nesta quarta-feira

AE

Jogador recebu apoio de torcedores e da torcida antes do jogo

publicidade

Poucas horas antes da partida entre Real Madrid e Rayo Vallecano, a imagem de Vinícius Júnior que estava em um pôster no estádio Santiago Bernabéu foi arrancada. O jogador foi vítima de racismo no último domingo, em duelo com o Valencia. Segundo relatos de torcedores, o pôster estava intacto nas últimas semanas.

O jornalista alemão Nils Kern divulgou em suas redes sociais a imagem do vandalismo. "Algumas pessoas têm sérios problemas na cabeça", escreveu. O cartaz, que divulga o tour do clube pelo Santiago Bernabéu, tinha Benzema e Vini Jr. como "garotos-propaganda".

 

 

 

A imagem do atacante francês permaneceu intacta, conforme registro divulgado nas redes. "Não preciso dizer de quem era esse rosto (que foi arrancado), e não me lembro se o cartaz já estava assim na última semana", afirmou o jornalista. De acordo com Kern, o entorno do estádio recebeu um reforço no policiamento para a partida desta quarta-feira.

Apoio

Antes da partida, o atacante brasileiro recebeu o apoio da torcida e dos colegas de Real Madrid. Nas arquibancadas uma faixa "Somos todos Vinicius, Basta!" foi exibida. Dentro de campo, todos os jogadores do Real Madrid entraram com a camisa 20, número usado por Vini Jr no clube espanhol. Os atletas ainda carregavam outra faixa escrita: Racistas, fora do futebol. 

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895