Futebol masculino do Brasil dá vexame e é eliminado do Pan

Futebol masculino do Brasil dá vexame e é eliminado do Pan

Seleção jogou mal e perdeu para a Costa Rica por 3 a 1

AE

Seleção jogou mal e perdeu para a Costa Rica por 3 a 1

publicidade

A remendada seleção sub-20 que representa o Brasil no futebol masculino do Pan deu vexame neste domingo em Guadalajara e não correspondeu às expectativas depositadas sobre o melhor futebol do mundo. Nesta noite, no Estádio Omnilife, os comandados de Ney Franco foram derrotados pela Costa Rica por 3 a 1 e deram adeus à briga por medalhas no México, já na primeira fase. Se serve de consolo, os clubes brasileiros podem comemorar que terão seus atletas de volta uma semana antes do previsto, ganhando reforços na reta final do Brasileirão, entre eles o atacante Leandro, do Grêmio.

O Brasil entrou em campo precisando vencer a Costa Rica para se classificar. Como empatara com Argentina e Cuba, tinha apenas dois pontos, na terceira colocação, atrás dos costa-riquenhos. Mas o sonho de uma medalha começou a ruir antes de relógio marcar um minuto de jogo. Bryan Vega abriu o placar. A seleção brasileira tentou reagir, mas Lucas Zen, capitão da equipe, foi com sede demais ao pote. Numa dividida, foi com a sola da chuteira no pescoço do adversário, sendo expulso com 15 minutos de jogo. O botafoguense havia herdado a braçadeira que era de Romário, zagueiro do Inter que perdeu o posto (e a titularidade) depois de levar o vermelho contra a Argentina.

O baque foi claramente sentido pelos brasileiros. Aos 20 minutos, McDonald recebeu longo lançamento, recebeu a marcação de dois defensores do Brasil, passou por ambos e encobriu o goleiro César, fazendo um golaço. O atacante é um dos três sub-20 inscritos pela Costa Rica no Pan, mas não é jogador da seleção principal do país. McDonald teve a chance de fazer o terceiro num pênalti cometido por Frauches ao pôr a mão na bola. O zagueiro do Flamengo imediatamente foi substituído por Sebá, atacante do Cruzeiro. A cobrança do costa-riquenho, porém, carimbou a trave esquerda do Brasil.

Os brasileiros deram a impressão que passaram a acreditar na vitória e chegaram ao primeiro gol com 30 minutos. Cidinho fez jogada pelo meio e encontrou Henrique nas costas da zaga. O melhor jogador do último Mundial Sub-20 mostrou oportunismo e mandou para as redes. Já com 44 minutos, porém, a Costa Rica fez o terceiro gol, novamente com McDonald, e enterrou de vez as chances de uma reação brasileira. Na segunda etapa, o Brasil mal disfarçou a indisposição.

Nas semifinais, o México, primeiro do Grupo A, joga contra a Costa Rica. A Argentina, que venceu o Grupo B, enfrenta Uruguai ou Trinidad & Tobago - as duas equipes se enfrentam na terça, fechando a primeira fase, e os uruguaios jogam pelo empate.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895