Gaúcha vence 400 metros livres no Troféu Maria Lenk

Gaúcha vence 400 metros livres no Troféu Maria Lenk

Viviane Jungblut mostrou versatilidade com prata em maratona aquática e ouro em prova de distância mais curta

Correio do Povo

Viviane Jungblut mostrou versatilidade com prata em maratona aquática e ouro em prova de distância mais curta

publicidade

Na primeira final do Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Brasil Maria Lenk, o título foi do Grêmio Náutico União. Viviane Jungblut venceu os 400m livre feminino, com sua segunda melhor marca pessoal da carreira, na noite desta terça-feira, no Rio de Janeiro. Versátil, a atleta já soma a segunda conquista no Troféu Brasil, já que no último domingo foi vice-campeã brasileira na prova de Maratonas Aquáticas (10 km).

“Nadar 10 quilômetros no domingo e 400 metros na terça não é fácil, são provas complementares diferentes, assim como o treinamento. Estou bem feliz com o resultado”, disse a unionista, que nadou a 4min12s42, nove centésimos acima de sua melhor marca.

Um fato inusitado marcou a noite no Rio. Antes do início das provas de piscina, os medalhistas da maratona receberam a premiação. Viviane ganhou sua medalha de prata e correu para a prova dos 400m, na qual ganhou ouro. Assim, já teve que retornar ao pódio.

Ainda neste Maria Lenk, a gaúcha de 21 anos nada os 1.500m, nesta quarta-feira, e os 800m livre, no sábado. Ela é uma das favoritas nas duas provas. Viviane chegou em terceiro lugar na maratona, mas a segunda colocada é uma holandesa, então ela é vice-campeã brasileira e representará o país, junto com a campeã, Ana Marcela Cunha, no Pan-Pacífico de Natação e no Sul-Americano Absoluto. No revezamento 4x100m feminino, a equipe do GNU ficou em oitavo.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895