Esportes

Gol no primeiro tempo pode mudar a partida, diz Gilberto Silva

Zagueiro considera essencial boa atuação coletiva diante do Palmeiras, na Copa do Brasil

Gol no primeiro tempo pode mudar a partida, diz Gilberto Silva
Gol no primeiro tempo pode mudar a partida, diz Gilberto Silva Foto : Fabiano do Amaral / CP Memória
A classificação do Grêmio na Copa do Brasil na noite desta quinta-feira diante do Palmeiras passa pela marcação de pelo menos dois gols. Seguindo a receita do ex-zagueiro Luciano, a equipe gaúcha precisará pensar em tirar o zero do placar antes de projetar o resultado favorável. O defensor Gilbero Silva explicou o que o time de Vanderlei Luxemburgo pretende a partir das 21h na Arena Barueri. "Um gol no primeiro tempo mudaria completamente a estrutura psicológica da partida. Acredito que o confronto ganharia outro tom a partir disso", explicou em entrevista à Rádio Guaíba.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21H

Mesmo que o confronto seja em território inimigo, Gilberto Silva não vê impedimento para o Grêmio buscar a reversão dos 2 a 0 sofridos em Porto Alegre. "Eles atuarão em casa e nós chegamos a São Paulo com uma possibilidade menor de classificação. No entanto, nada disso irá tirar a nossa vontade de acreditar que é possível seguir adiante na Copa do Brasil. A gente pode reverter a situação", enfatizou.

O zagueiro e capitão do Grêmio afirmou que nunca viveu algo semelhante na carreira. Para ele, será a primeira vez que terá de enfrentar uma situação tão adversa. "O que a gente tem conversado é que precisamos buscar o poder de reação. Precisamos trabalhar em cima das nossas condições e qualidades. Não podemos achar que a individualidade vai decidir tudo. Durante os 90 minutos, jogaremos como um time, onde todos se ajudam", garantiu.
Bookmark and Share