Esportes

Goleiro da Seleção, Jefferson passará por cirurgia no joelho

Jogador deve estar apto para defender o Brasil na Copa América

Procedimento será realizado na manhã desta sexta-feira
Procedimento será realizado na manhã desta sexta-feira Foto : Rafael Ribeiro / CBF / CP Memória
O goleiro do Botafogo e da Seleção, Jefferson, terá de ser submetido a uma artroscopia para tratar uma lesão no joelho direito e está fora do Campeonato Carioca. No entanto, ele não deve ser problema para a disputa da Copa América, em junho, conforme o médico do Alvinegro Carioca, Luiz Fernando Medeiros. O procedimento cirúrgico será realizado na manhã desta sexta-feira.

O próprio médico do Botafogo é quem vai conduzir a cirurgia. Ele contou que Jefferson está nervoso por ter de ser submetido a um procedimento deste tipo. "Alguém fica tranquilo antes de ser operado? Não. Ele está preocupado, é ser humano. Mas já falei para ele que é uma cirurgia relativamente simples. Preocupado qualquer um fica", tranquilizou o médico.

Medeiros salientou que teve uma boa conversa com o atleta sobre os procedimentos.  Isso faz parte de qualquer relação de médico e paciente. Sempre haverá o questionamento se é preciso operar. Mas ele confia em nós. Ele concordou com a cirurgia", relatou.