Gonzalo Carneiro, do São Paulo, é suspenso preventivamente por doping

Gonzalo Carneiro, do São Paulo, é suspenso preventivamente por doping

Uruguaio foi flagrado em exame feito pela Federação Paulista de Futebol por suspeita de uso de cocaína

Correio do Povo

Comissão de Controle de Doping da CBF não se manifesta porque o caso está em fase de investigação

publicidade

O atacante Gonzalo Carneiro, do São Paulo, foi suspenso preventivamente após testar positivo em um exame antidoping realizado pela FPF (Federação Paulista de Furebol), durante a primeira fase do Paulistão. A suspeita é de uso de cocaína. Gonzalo tem até amanhã para pedir a contraprova. O jogador foi cortado de última hora do segundo jogo da final do Paulistão, domingo passado, contra o Corinthians, sob a justificativa de uma tendinite no joelho.

O doping foi constatado na partida em que o São Paulo enfrentou o Palmeiras no Pacaembu, em 16 de março. Naquela ocasião, o atacante uruguaio atuou todo o jogo. Seu clube perdeu por 1 a 0 e não vai se manifestar sobre o doping por não ser parte desse caso, que diz respeito exclusivamente ao atleta. A Comissão de Controle de Doping da CBF também não se manifesta porque o caso de Carneiro ainda está em fase de investigação e o resultado inicial pode não se confirmar.

Carneiro foi contratado pelo São Paulo em abril de 2018 e assinou até 31 de março de 2021. O tricolor pagou ao Defensor Sporting, do Uruguai, US$ 800 mil (R$ 2,6 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos do jogador. O atacante inclusive já esteve na mira do Grêmio em 2018, mas a negociação não foi concluída porque o atleta tinha uma lesão no púbis, o que inviabilizou a finalização das tratativas.  


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895