Grêmio aciona STJD contra liberação de D'Alessandro para o Gre-Nal

Grêmio aciona STJD contra liberação de D'Alessandro para o Gre-Nal

Clube tentará comprovar suspeição de auditor que atuou em processo que liberou o meia do Inter

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Grêmio tenta reverter decisão que liberou D'Alessandro para o Gre-Nal

publicidade

A cerca de três horas do início do Gre-Nal que decidirá o returno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio mobilizou seu departamento jurídico para tentar uma liminar que casse a liberação de D'Alessandro para a partida, que começa às 21h30min, na Arena. 

De acordo com o diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, o clube foi surpreendido com a liberação e irá tentar ingressar no processo como parte interessada. O Tricolor alega que o auditor que acatou a medida suspensiva da punição sofrida pelo camisa 10 do Inter prestava serviços ao clube colorado.

“Vamos tentar alguma coisa, mas primeiro precisamos ser admitidos no processo”, detalhou, em entrevista à Rádio Guaíba. O clube irá tentar acionar direto o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Hein, no entanto, estava pessimista por volta das 18h45min: “Não é uma questão fácil, devido ao adiantado da hora. Mas nós vamos procurar atender esse interesse”. 

D'Alessandro havia sido suspenso por duas partidas do Gauchão, além de ser multado, em razão de proferir ofensas contra o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, ao fim do Gre-Nal que marcou a retomada do Gauchão. Na tarde desta quarta, o Inter conseguiu suspender a punição, o que libera o jogador para o jogo de logo mais. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895