Seguindo uma tendência já observada em outros estádios do Brasil, o Grêmio instalou uma rede de proteção na torcida visitante para o Gre-Nal 447. A medida visa garantir a integridade física dos torcedores e evitar que objetos sejam lançados.
Essa rede de proteção seguirá para os próximos jogos do Tricolor na Arena. É uma forma de impedir que a torcida local, membros da comissão técnica e até jogadores possam ser atingidos por algo que possa ser arremessado.
O Allianz Parque, em São Paulo, foi pioneiro nessa medida. Depois, Arena MRV, em Belo Horizonte, e o Beira-Rio, em Porto Alegre, também tomaram a mesma atitude de colocar essa rede de proteção no setor visitante.