Grêmio e Inter prestam homenagens às mulheres e pedem respeito nas arquibancadas

Grêmio e Inter prestam homenagens às mulheres e pedem respeito nas arquibancadas

Redes sociais foram usadas para destacar as dificuldades e os avanços no futebol feminino

Correio do Povo

Jogadores do grupo profissional do Grêmio prestaram homenagem ao time feminino

publicidade

O Inter e o Grêmio utilizaram as redes sociais para divulgar ações em homenagens ao dia da Mulher e pedir respeito nas arquibancadas e no futebol. O Colorado utilizou vídeos para mostrar a realidade que as atletas enfrentam no dia a dia e o Grêmio optou por um trabalho em um espaço que até então era exclusividade dos homens, o centro de treinamentos Luiz Carvalho.

O Colorado publicou um vídeo com um pedido de respeito para as mulheres que trabalham, vivem e acompanham a equipe nas arquibancadas e no dia a dia. Segundo os dados divulgados pelo clube, 25.682 mulheres fazem parte do quadro social, ou seja, 22,4% de todos os associados. Além disso, 25% do quadro de funcionários do clube é formado por mulheres.

“O machismo ainda é dominante nas arquibancadas do Brasil e do mundo. Já passou da hora disso acabar! Respeite as mulheres nos estádios”, diz o texto do vídeo.

A equipe feminina do Inter, as Gurias Coloradas, também publicou uma reportagens com exemplos de desrespeito ao futebol feminino e suas atletas nos últimos anos. Na sequência, jogadoras, diretoras e profissionais gravaram depoimentos sobre o amor pelo futebol, preconceito e as barreiras que elas enfrentam no dia a dia.

Homenagens dos profissionais as gurias gremistas

Se preparando para a disputa do Campeonato Brasileiro A2, as jogadoras do Grêmio tem utilizado o CT presidente Luiz Carvalho para treinamentos desde segunda-feira. Na última quinta-feira, pela manhã, parte do grupo profissional foi até o treino das Gurias Gremistas para felicitar pelo Dia da Mulher.

Após fotos com jogadores como Diego Tardelli, Léo Moura, Alisson e Michel, a técnica Patrícia Gusmão e a meia Taba foram as primeiras representantes da equipe a conceder entrevista coletiva no espaço da equipe principal. Além de projetar o Campeonato Brasileiro, elas comentaram sobre o cenário do futebol feminino no Brasil e sobre o projeto do futebol feminino no Grêmio.

O Grêmio irá estrear no Brasileiro A2 entre os dias 27 e 31 de março. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela básica, mas ainda não revelou a data, o horário e o local.

O Inter jogará a primeira divisão do futebol feminino, pois chegou em terceiro no A2 do ano passado e herdou a vaga com a desistência de um clube paulista. O primeiro jogo das Gurias Coloradas está marcado para o dia 17 de março, contra o Vitória-PE, no estádio Barbosão, em Chã Grande.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895