Grêmio e Inter se reencontram em clássico pelo Brasileirão Feminino

Grêmio e Inter se reencontram em clássico pelo Brasileirão Feminino

Partida marca a estreia de Thaissan Passos, pelo Tricolor, e Jorge Barcellos, pelo Colorado

Victória Rodrigues

Clássico Gre-Nal acontece nesta segunda-feira pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

O primeiro clássico Gre-Nal feminino do ano, válido pela quinta rodada do Brasileirão, deve ir bem além da rivalidade para as duas equipes. O jogo, que acontece nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio do Sesc, em Porto Alegre, será decisivo tanto para o lado colorado quanto para o gremista, ainda que em medidas diferentes.

Depois de começar o campeonato com bons resultados e chegar a ocupar o terceiro lugar da tabela, as Gurias Gremistas buscam manter os números positivos. Em quatro rodadas, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Depois de um bom começo, no último jogo antes da pausa da Data Fifa contra o Palmeiras, em casa, a equipe perdeu por 2 a 1 e terminou a rodada na oitava colocação, posição que se manteve mesmo com os resultados dos outros jogos nesse final de semana. No entanto, como avançam à próxima fase as oito melhores, ficar na tensão da oitava posição é um risco que o Tricolor deseja não passar. Para garantir classificação, a técnica Thaissan Passos terá que ajustar melhor a equipe para o clássico. O time teve algumas baixas por lesões, como a da goleira Vivi, que vinha sendo titular no lugar de Lorena. A jogadora teve uma lesão muscular na perna e deverá ficar fora por pelo menos um mês. Rafa Levis também sentiu o tornozelo na partida contra o Fluminense, mas deve retornar em quatro semanas.

Depois de brilhar no último jogo da Seleção Brasileira no She Believes Cup, defendendo quatro pênaltis na decisão final, a goleira Lorena deve ser titular no Gre-Nal. A jogadora esteve afastada por quase um ano devido a uma lesão ligamentar na coxa.

Do outro lado, as Gurias Coloradas passaram por grandes mudanças depois de um início de campeonato desastroso. A principal delas para o Gre-Nal será a estreia do técnico Jorge Barcellos, anunciado antes mesmo da pausa Fifa, depois da derrota para o Cruzeiro, para ocupar o lugar de Brenno Bastos. O profissional comandava o Botafogo antes do acerto com o Inter, mas tem passagem pela Seleção Brasileira, Avaí e Vasco. As coloradas ocupam a zona de rebaixamento da tabela (estão em 14º de 16 times) e em quatro rodadas não conseguiram vencer nenhum jogo. O aproveitamento de apenas de 16% é resultado de dois empates e duas derrotas nesta arrancada da disputa. A maior preocupação de Barcellos para o clássico será arrancar a primeira vitória da equipe.

A principal aposta do time é na atacante Priscila, goleadora e protagonista do Inter no ano passado. Apesar de ser a principal referência da equipe, a jogadora ainda não conseguiu repetir o feito este ano. Em quatro jogos, a atacante marcou seu único diante do Cruzeiro, na derrota por 3 a 1. Porém, o histórico em Gre-Nais pode ajudar Priscila a reconquistar a fase goleadora. Em sete jogos, ela já balançou as redes contra o Grêmio quatro vezes.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895