Esportes

Grêmio faz jogo duro para liberar Souza ao São Paulo

Tricolor quer lucrar na venda do camisa 5 para clube paulista

Tricolor quer lucrar na venda do camisa 5 para clube paulista
Tricolor quer lucrar na venda do camisa 5 para clube paulista Foto : Fabiano do Amaral / CP Memória
As conversas entre São Paulo e Souza se intensificam e aumenta também a proximidade entre clube e jogador, mas o Grêmio não vai liberar facilmente o camisa 5. Considerado um dos jogadores mais importantes do elenco, o meio-campista foi adquirido por cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões) no início de 2013 - valor equivalente a 50% dos seus direitos econômicos. E o Tricolor gaúcho não espera apenas "trocar dinheiro" com os paulistas.

O Grêmio quer recuperar o investimento e ainda lucrar com o jogador de 24 anos. Ou seja, o valor esperado em uma possível negociação é maior do que o desprendido para comprá-lo junto ao Porto, segundo pessoas ligadas à diretoria gremista. Há alguns dias, o diretor-executivo Rui Costa afirmou que quem quiser Souza precisará sentar com o clube para conversar.

Até pela situação financeira, a intenção gremista é lucrar com a valorização do volante. Souza acabou o ano em alta no Brasileirão, com bom rendimento e titular absoluto. Despertou o interesse do São Paulo, que enviou um dirigente ao Rio de Janeiro para se encontrar com o empresário do atleta, Carlos Leite.

Por outro lado, Souza se diz feliz no Grêmio. Não descarta a negociação, mas valoriza o fato de jogar a Copa Libertadores e a identificação que conseguiu com os gremistas rapidamente. Tem mais três temporadas de contrato com os gaúchos. Neste fim de 2013, a direção gremista já acertou a contratação do volante Edinho, que faz função semelhante a Souza.

Bookmark and Share