O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, admite que o Grêmio teve a chance de definir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil na quarta-feira, durante a vitóra contra o Avaí. Segundo o dirigente, ao sofrer um gol em casa, o Tricolor adiou a decisão para a Ressacada. Mesmo com o clima de revanche contra Silas - os diretores do Avaí acusam o técnico de ter induzido Alício Pena Júnior a expulsar Caio -, o presidente leva fé em um bom resultado no jogo de Florianópolis. "Acho que vai ser difícil de qualquer jeito, Copa do Brasil é assim. Mas está bem, 3 a 1 é uma boa vantagem", diz ele.
O primeiro jogo contra o Avaí terminou, não apenas com a vitória gremista, mas com polêmica, em razão da origem do gol que abriu o placar para o Grêmio, anotado por Jonas. Ainda assim o vestiário tricolor não se pronunciou sobre o fato. A explicação para a abordagem discreta é tão honesta que de certa forma até é surpreendente. "Vamos reclamar de erros que não são contra nós? Claro que não. Em futebol, a gente só reclama quando perde. Senão, fica quieto", afirma o presidente Duda Kroeff.
De fato, quando o Grêmio foi eliminado pelo Pelotas, na Taça Fábio Koff, dos dirigentes gremistas surgiram duras críticas à arbitragem de Fabrício Neves Corrêa. O diretor de futebol, Luiz Onofre Meira chegou a dizer que faltava competência ao árbitro - por não ter marcado um pênalti sobre Jonas.
Kroeff faz questão de ressaltar que na derrota para o Pelotas, lamentou os erros que ocorreram contra o Tricolor, mas que, em nenhum momento, teceu algum tipo de crítica ao árbitro Fabrício Neves Corrêa: "Ninguém chamou ele de desonesto. Deixei claro que não tinha nenhuma dúvida da honestidade dele".
Douglas e Paulo Paixão
O TJD marcou para o dia 22 de abril o julgamento do meia Douglas e do coordenador da preparação física, Paulo Paixão. Se punidos, ambos não poderão participar do segundo jogo na final do Gauchão.
Grêmio poderia ter definido a classificação contra o Avaí, admite Duda
Presidente lamenta o gol sofrido no Olímpico