“A gente quer justiça dentro do campo e no VAR” diz Guto Peixoto após expulsão de João Lucas
Diretor de Futebol fez críticas a lances envolvendo a arbitragem no Campeonato Gaúcho

publicidade
Após a vitória do Grêmio contra o Ypiranga em Erechim, o Diretor de Futebol do Tricolor, Guto Peixoto, reclamou com a imprensa sobre aquilo que ele considera um “condicionamento” da arbitragem. O dirigente alfinetou o Inter, que segundo ele, tem sido favorecido por decisões de juízes e equipes de VAR. “Quem está querendo condicionar o VAR é o Internacional”, disse. “Não podemos mais ficar quietos”, completou.
Além disso, Peixoto teceu reclamações sobre a expulsão de João Lucas ainda no primeiro tempo da partida, que para ele foi um equívoco da equipe de arbitragem em conjunto com o árbitro de vídeo. “Um lance que não era nem para amarelo, ele foi expulso, ocasionando uma série de problemas para nós”, protestou.
Para resolver esses e outros problemas que disse ter visto ao longo da competição, Guto sugeriu que a arbitragem deve ser de fora do Estado. “A gente quer justiça dentro do campo e no VAR”, afirmou.
O dirigente ainda falou que as tentativas de tratar sobre a arbitragem do Gauchão junto à FGF não foram efetivas. “Os nossos contatos feitos oficialmente para a Federação não tiveram eco” e por isso, segundo ele, era importante usar o espaço junto à imprensa para fazer observações.