A noite em que Renato e Roger jogaram juntos pelo Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

A noite em que Renato e Roger jogaram juntos pelo Grêmio

Em 4 de julho de 1995, dias depois do icônico gol de barriga, a dupla estreava em torneio

João Paulo Fontoura

CP registrou a partida na qual Roger e Renato jogaram juntos pelo Grêmio

publicidade

"Com um show de Renato Portaluppi - que jogou pouco mais de meia hora - o Grêmio estreou com vitória na Copa dos Campeões do Mundo, ao derrotar o Flamengo por 2 a 0, ontem à noite em Brasília". Assim, a edição de 5 de julho de 1995 do Correio do Povo registra a noite em que que Renato e Roger jogaram juntos pelo Tricolor. Sábado, na Arena, os agora treinadores estarão em lados opostos na final do Gauchão. O primeiro querendo o hepta e o segundo o bicampeonato.

O torneio de meio de ano reuniu também o Santos e o São Paulo, que seria o campeão após bater o Grêmio na segunda rodada. A primeira partida contra os cariocas foi uma espécie de castigo aos Rubro-Negros. Isso porque, dias antes, na decisão do estadual em um histórico Fla-Flu, no Maracanã, Renato tornava-se herói da conquista do tricolor das laranjeiras com o icônico gol de barriga.

A presença de Renato, então com 32 anos de idade, foi uma das atrações da competição, assim como Toninho Cerezo, campeão do mundo pelo tricolor do Morumbi e Júnior, pelo Mengão. No time do Grêmio, a entrada de mais um atacante obrigou Felipão a fazer duas mudanças. A primeira com a saída de Arilson, titular absoluto. A segunda de ordem mais administrativa, uma vez que Paulo Nunes, por óbvio, cedeu a 7 a Renato e vestiu a 10.

O protagonista da noite no estádio Mané Garrincha fez a jogada do primeiro gol. Após tabela de calcanhar com Paulo Nunes, Renato cruzou na cabeça de Jardel que mandou para as redes. Mais tarde, Jardel completou o placar encombrindo o goleiro


FICHA TÉCNICA
Grêmio 2 x 0 Flamengo
Data: 4 de julho de 1995
Competição: Copa dos Campeões Mundiais
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Gols: Jardel (dois).
Grêmio: Murilo, Marco Antônio, Luciano, Adilson e Roger; Dinho, Goiano e Carlos Miguel; Renato (Arílson), Jardel e Paulo Nunes (Vágner Mancini). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Flamengo: Roger, Gustavo (Fábio Baiano), Gelson, Jorge Luís e Branco; Charles, Fabiano (Leonardo), Rodrigo e Marquinhos; Mazinho e Romário. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895