A um empate da 15ª semifinal da Copa do Brasil, Grêmio recebe o Cuiabá
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

A um empate da 15ª semifinal da Copa do Brasil, Grêmio recebe o Cuiabá

Tricolor está em vantagem após ter vencido jogo de ida fora de casa

Rafael Peruzzo

publicidade

Todo cuidado é pouco para evitar uma surpresa e chegar sem sustos à 15ª semifinal de Copa do Brasil. O Grêmio recebe o Cuiabá nesta quarta-feira com o status de recordista de presenças nesta fase da competição. O jogo na Arena será disputado em um horário atípico, às 16h30min. Com a vitória por 2 a 1 na partida de ida das quartas de final, no Mato Grosso, o Tricolor se classifica com um empate em Porto Alegre. De quebra, garante mais R$ 7 milhões em premiação.

Acompanhe Grêmio x Cuiabá minuto a minuto 

Mas, jogando em casa e diante de um adversário teoricamente mais fraco, não há como deixar de imaginar que o Grêmio vai em busca da vitória. O time de Renato Portaluppi está embalado, invicto há dez jogos e com sete vitórias consecutivas – três pela Copa do Brasil e quatro pelo Campeonato Brasileiro. “A gente sabe o que representa essa partida (contra o Cuiabá). Vamos entrar com o mesmo foco e o mesmo respeito do jogo de ida. O nosso adversário não chegou às quartas de final à toa. Temos uma grande chance de estar novamente em uma semifinal de Copa do Brasil”, destaca o volante Matheus Henrique.

O jogador não tem tido descanso nas últimas partidas. O meio-campo muda as peças, mas Matheus Henrique sempre aparece na escalação entre os titulares. “Eu fico feliz por estar sempre atuando, o Renato conversa comigo antes dos jogos, pergunta se estou bem, se não estou cansado. Mas eu quero sempre estar jogando”, diz o volante. Ao seu lado estarão Darlan e Jean Pyerre, um trio que vem dando ótima resposta, todo ele oriundo da base do clube.

Renato tem apenas um desfalque em relação ao time que derrotou o Ceará por 4 a 2 no último sábado. Luiz Fernando, que não pode jogar a Copa do Brasil, será substituído por Ferreira. Outra possibilidade de mudança está na lateral esquerda. Diogo Barbosa e Cortez são as opções do treinador. Pedro Geromel, preservado no Brasileirão, está de volta à zaga.

“A gente engatou uma sequência muito boa e vai seguir buscando isso. Estamos felizes com o momento, mas não podemos deixar cair. O Renato sempre fala, o importante não é como começa, e sim como termina. Nós temos condições de conquistar títulos nesta temporada”, completa Matheus Henrique.

Cuiabá com técnico novo 

O Cuiabá terá como novidade no jogo de hoje a estreia do técnico Allan Aal, ex-Paraná Clube. “Nosso desafio é superar um grande adversário, da Série A do Brasileiro. Tem que encarar. Da mesma maneira que o Grêmio nos venceu na nossa casa, nós também temos condições de vencer. O primeiro jogo foi equilibrado, a expectativa é que a gente possa jogar de igual para igual na Arena”, disse o treinador, que teve somente dois dias de treinos para conhecer e preparar o time do Cuiabá.

Copa do Brasil - Quartas de final 

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Ferreira e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Cuiabá

João Carlos; Rayner, Eduardo Kunde, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa, Elvis e Iago; Willians Santana e Maxwell. Técnico: Allan Aal.

Árbitro: Felipe Fernandes Lima (MG)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 18/11, às 16h30min 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895