capa

Ainda sem vencer no Brasileirão, Grêmio pega o Corinthians fora de casa

Tricolor precisa dos três pontos para sair da situação incômoda na tabela

Por
Rafael Peruzzo

Tricolor ainda não venceu no Brasileirão e está na zona de rebaixamento

publicidade

Depois de três tropeços nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, o Grêmio precisa acordar na competição. Com apenas um ponto em nove disputados, o Tricolor entra em campo neste sábado em busca de sua primeira vitória. E terá um clássico do futebol brasileiro pela frente. O confronto com o Corinthians, na Arena de Itaquera, começa às 19h. 

ACOMPANHE O JOGO MINUTO A MINUTO NO CORREIO DO POVO

O técnico Renato Portaluppi vai escalar o que tem de melhor no momento para tentar acabar com a má fase no Brasileirão. Mas os problemas com lesões estão atrapalhando o treinador. O lateral-esquerdo Bruno Cortez teve diagnosticada uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda e ficará parado por tempo indeterminado. Chance para Juninho Capixaba ganhar sequência entre os titulares. 

"Vai ser um jogo importante para que eu possa mostrar meu trabalho. Jogar fora de casa é sempre complicado, mas o nosso pensamento é de vitória", diz o lateral, que vai enfrentar seu ex-time. No meio-campo, o desfalque é Jean Pyerre. O jogador será preservado para tratar um problema no ombro. Thaciano deve ser o escolhido para entrar na equipe, deixando Luan no banco de reservas. "Em qualquer função do meio eu me sinto bem", diz Thaciano. 

O meio-campo também terá Matheus Henrique, que não atuou diante da Universidad Católica no meio de semana e está de volta. A vitória pela Libertadores e a consequente classificação às oitavas de final deram confiança ao grupo para se reabilitar no Brasileiro. “Não começamos o campeonato como queríamos. Tem que focar para não cometer os mesmos erros da derrota para o Fluminense e dar a volta por cima na tabela”, comenta Thaciano. 

O Grêmio amarga a 18ª colocação no campeonato. Um dos objetivos até a parada da Copa América é fazer o maior número possível de pontos para não deixar o pelotão da frente se desgarrar na classificação. 

Depois de enfrentar o Corinthians, o Grêmio terá mais cinco partidas até o recesso. São os seguintes: Ceará (fora), Atlético-MG (Arena), Bahia (fora), Fortaleza (Arena) e Botafogo (fora). 

O Corinthians, ao contrário do Grêmio, teve uma semana cheia para treinar visando ao jogo deste sábado. E o técnico Fábio Carille tem boas notícias para o confronto de hoje. Fagner e Manoel, poupados no empate com o Vasco, retornam à equipe. Além deles, o lateral-esquerdo Danilo Avelar e o zagueiro Henrique também estão de volta após se recuperarem de lesão. O volante Junior Urso é outro que fica à disposição, mas deve iniciar no banco de reservas, já que Ramiro, ex-Grêmio, pode ganhar sequência no time. 

O desfalque do Timão é o centroavante Gustavo, o Gustagol, que se recupera de um edema muscular na coxa. Com isso, o ataque será formado por Boselli e Vagner Love. O Corinthians não vence o Grêmio em Itaquera desde 2014, quando Guerrero marcou o gol da vitória por 1 a 0. 

Ficha técnica

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Henrique, Manoel, Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Sornoza, Matheus Vital, Boselli e Vagner Love
Técnico: Fábio Carille

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann, J. Capixaba; Maicon, M. Henrique, Alisson, Thaciano (Luan); Everton e André
Técnico: Renato Portaluppi 

Local: Itaquerão (SP)
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo Henrique (RJ)