Grêmio

Alexandre Faria é o novo diretor executivo de futebol do Grêmio

Profissional tem passagens por América-MG, Atlético-MG e Fluminense

Alexandre Faria é o novo diretor executivo de futebol do Grêmio
Alexandre Faria é o novo diretor executivo de futebol do Grêmio Foto : Divulgação / Site do Grêmio
O Grêmio anunciou nesta tarde a contratação do diretor executivo de futebol Alexandre Faria. O profissional chegará a Porto Alegre na manhã desta sexta-feira, em seguida será apresentado no estádio Olímpico. De acordo com o vice-presidente de futebol Antônio Vicente Martins trata-se de uma pessoa com ampla experiência na área e capacitado para a atividade que irá desenvolver no clube.

Alexandre iniciou sua trajetória profissional no futebol em 2001, como Diretor Superintendente do América-MG. Em 2005, passou a prestar consultoria em gestão e marketing esportivo. No ano seguinte, implantou no Atlético-MG o Departamento de Relações Internacionais. Em 2008, Alexandre Faria assumiu como Coordenador de Futebo do Fluminense, clube que deixou em 2009, após demissão. 

Alexandre Faria é casado, natural de Belo Horizonte e tem 40 anos de idade. É bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios.
9ª rodada 10ª rodada


Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais