Grêmio

Alexandre Mendes defende Grêmio com a "mesma base" do segundo tempo para arrancar no Brasileirão

Renato apresentou forte quadro gripal e não pode estar na casamata gremista na derrota diante do São Paulo

Alexandre Mendes defende Grêmio com a "mesma base" do segundo tempo para arrancar no Brasileirão
Alexandre Mendes defende Grêmio com a "mesma base" do segundo tempo para arrancar no Brasileirão Foto : Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

O auxiliar Alexandre Mendes procurou evitar lamentar mais a derrota de 1 a 0 do Grêmio para o São Paulo no Brasileirão – são dez – e pregou otimismo para a sequência na competição. Segundo ele, o segundo tempo, em que o Tricolor empilhou chances perdidas, deve ser a base para retomada na luta contra o rebaixamento.

"Precisamos colocar como base o segundo tempo. Sólido, consistente. Jogando bem contra uma equipe que é muito boa. Não conseguiram construir nada", afirmou o profissional que esteve na casamata em função de um quadro gripal forte do técnico Renato Portaluppi.

No intervalo, o time gremista promoveu as entradas de Nathan Pescador e Carballo, que melhoraram a dinâmica ofensiva com uma atuação burocrática de Galdino e Pepê.

Com quatro pontos para deixar o Z4, o Grêmio tem um confronto direto com o Vitória no próximo domingo. "O torcedor irá ver esse Grêmio do segundo tempo. Segundo tempo de Grêmio. De jogo, de posse de bola e de imposição", avaliou.

Veja Também

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais