Alisson pede Grêmio focado e inteligente contra o Santos de Sampaoli
capa

Alisson pede Grêmio focado e inteligente contra o Santos de Sampaoli

Atacante comemorou a volta do estilo que consagrou o Tricolor nos últimos anos

Por
Correio do Povo

Alisson vai encarar o Santos neste domingo na Arena

publicidade

O Grêmio começa neste domingo, às 11h, a caminhada no Brasileirão 2019. O primeiro adversário é justamente o Santos, do técnico Sampaoli, que utiliza um esquema de jogo semelhante ao praticado pelo Tricolor na era Renato Portaluppi. Por isso, a expectativa é de um jogo aberto na Arena. O atacante Alisson, que concedeu entrevista coletiva após o treino deste sábado, alertou que time gaúcho precisa ser inteligente na partida, “estar focado e concentrado”.

“Treinador (Sampaoli) é de muita qualidade. Treinou várias seleções, é muito inteligente. Ataca o tempo todo e pressiona quando está sem a bola. Temos que ter muito cuidado”, alertou o atleta gremista.

Alisson comemorou o retorno do estilo de jogo que consagrou o Grêmio nos últimos anos, e que deu resultados nas últimas partidas pelo Gauchão e pela Copa Libertadores. O jogador ressaltou que o clube almeja conquistar o título do Brasileirão, e para isso é preciso demonstrar a força do Tricolor em Porto Alegre e pontuar fora de casa.

“As equipes procuram o gol. Sabemos que a competição exige muito esforço. Que a gente possa se ajudar para conquistar o Brasileiro também”, afirmou.

Matheus Henrique

Questionado sobre a importância da entrada de Matheus Henrique na equipe, Alisson foi só elogios para o jovem jogador. E o comparou a Arthur, meia que deixou o Grêmio em 2018 para atuar no Barcelona. “Matheus é um novo fenômeno. Só muitou fã. Menino que tem muito potencial. Se assemelha muito ao Arthur”, disse.

VAR

O atacante também gostou da utilização do árbitro de vídeo no Brasileirão. “Fica mais justo o futebol. (Têm) Lances que são muto difíceis de analisar para os árbitros. Esperamos que eles estejam mais preparados para errar menos possível”, afirmou.