Ansioso por estreia na Libertadores, Thiago Neves pede sequência no Grêmio

Ansioso por estreia na Libertadores, Thiago Neves pede sequência no Grêmio

Meia gostou do rendimento contra o Juventude, mas revela que sentiu o desgaste físico

Correio do Povo

Thiago Neves e os demais jogadores do Grêmio realizaram um trabalho na sala de musculação do hotel em Cáli logo após o desembarque

Após estrear como titular do Grêmio na vitória contra o Juventude, Thiago Neves espera ter uma sequência de partidas para aumentar o entrosamento com os companheiros e ganhar ritmo de jogo. Entretanto, ainda não sabe se terá a oportunidade de iniciar entre os 11 contra o América de Cáli, na terça-feira, na Colômbia.

“É gostoso estar na primeira Libertadores com o Grêmio, que é um time copeiro e acostumado com a competição. Estou com uma ansiedade de menino”, afirmou o meia. “Confesso que não sei (se será titular). O Renato não costuma falar. Ele prepara e vai observando os treinos para ver o time que vai montar. Foi bom atuar no sábado, pois precisava de ritmo de jogo”, destacou.

Thiago Neves atuou em cinco dos nove jogos do ano. Porém, esteve em campo durante 190 minutos dos 450 possíveis, sem contar os acréscimos. Como foi afastado do Cruzeiro na reta final do Brasileirão, ficando de fora dos últimos três jogos, o meia ficou 62 dias fora dos gramados até entrar no segundo tempo da goleada sobre o Esportivo, no Gauchão.

“Estou levando um bom tempo na minha preparação. Também não quero forçar muita coisa, mas acho que estou preparado. Vou ganhar ritmo de jogo atuando, não entrando (no decorrer dos jogos), como vinha ocorrendo no Campeonato Gaúcho. O que é muito difícil. O importante para o jogador é ter uma sequência para se preparar o mais rápido possível. Espero que isso aconteça comigo. Se não for desta vez, preciso ter paciência e me preparar mais ainda para ter uma sequência mais para a frente”, afirmou.

Após a partida contra o Juventude, Renato Portaluppi afirmou que Thiago Neves merecia uma nota 7 pelos 78 minutos que esteve em campo no sábado passado. “Estou preparado. Joguei no final de semana e me senti bem. Cansei um pouco, mas, na terça-feira, com todas as condições que o Grêmio nos dá, estarei bem para fazer uma boa partida”, concluiu.

Assim que chegou no hotel da concentração, no final da tarde de domingo, os jogadores realizaram atividades físicas na sala de musculação. Nesta segunda-feira, o Tricolor realiza o último treino antes da estreia na Libertadores. O jogo contra o América está marcado para terça-feira, às 21h30min, no Estádio Pascual Guerrero.

• Confira os relacionados:

Goleiros: Julio César, Paulo Victor e Vanderlei
Laterais: Bruno Cortez, Caio Henrique, Orejuela e Victor Ferraz
Zagueiros: David Braz, Paulo Miranda, Pedro Geromel e Rodrigues
Meio-campistas: Darlan, Lucas Silva, Lucas Araujo, Matheus Henrique, Maicon, Patrick, Thaciano, Thiago Neves
Atacantes: Alisson, Diego Souza, Everton, Luciano e Pepê


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895