person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Após adiamento do Gre-Nal, Romildo visita Villasanti no hospital: "Ele está bem"

Volante paraguaio sofreu traumatismo craniano após ataque a pedras ao ônibus do Grêmio

Ônibus do Grêmio foi alvejado por pedras no caminho ao Beira-Rio | Foto: Divulgação / CP

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, visitou o volante Mathias Villasanti após a confirmação do adiamento do clássico Gre-Nal, que estava previsto para acontecer neste sábado, mas acabou suspenso por agressões ao ônibus tricolor.

O jogador, que sofreu um traumatismo craniano ao ser atingido por uma pedra, passará a noite no hospital. “Ele está bem, na medida do possível. Vai se recuperar e logo estará conosco novamente”, declarou o mandatário gremista. 

Aspecto emocional também pesou 

Romildo explicou as razões que levaram a equipe gremista a não entrar em campo no Gre-Nal deste sábado no estádio Beira-Rio. Mais tarde, depois da reação do Tricolor, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou o adiamento do duelo. 

Na avaliação do mandatário, além da agressão física sofrida pelo volante Mathias Villasanti, que teve um traumatismo craniano, todos os jogadores também tiveram prejuízos emocionais após o ataque a pedras ao ônibus do clube. 

"Depois do ocorrido, o Grêmio tomou todos os cuidados, atendeu seus jogadores. Campaz não vai precisar ir para o hospital, mas o Villasanti sim. Thiago também teve lesões. Esses fatos nos levam a uma situação de não jogar. Temos uma razão também emocional. O ambiente ficou muito ruim. O desequilíbrio é completo. Não temos qualquer situação de jogo hoje", pontuou em coletiva. 

Correio do Povo