Ontem, o jogador teve boa atuação no empate em 2 a 2 entre Botafogo e Grêmio. Tendo participado diretamente do gol de empate marcado por Jonas aos 40 minutos do segundo tempo. O lance saiu de uma cobrança de falta pelo lado direito, próximo ao bico da grande área. Lúcio revela a conversa que teve com o atacante antes da cobrança.
"O Jonas falou para eu fazer a bola cair perto do goleiro que ele ia fazer o gol. E foi assim. Bati com força, na direção do gol, para passar pela marcação e cair por ali, entre a marca do pênalti e o goleiro. Deu certo, ele veio me abraçar e ficou repetindo Eu disse! Eu disse!”, relata Lúcio que também participou da jogada do primeiro gol, aos oito minutos da segunda etapa.
"Minha perna está mais forte agora do que antes da lesão. Já vinha sentindo isso no dia a dia e comprovei no jogo. O pessoal da fisioterapia e da preparação física está de parabéns", elogiou. Foi o 10° jogo de Lúcio com a camiseta do Grêmio em 2010. Ele havia disputado oito pelo Campeonato Gaúcho e um pela Copa do Brasil antes da lesão, sofrida no dia 13 de fevereiro.
Confira as próximas partidas do Grêmio:
08/09 (Quarta, 19h30min): Grêmio x Atlético-GO, Olímpico, Porto Alegre
11/09 (Sábado, 18h30min): Corinthians x Grêmio, Pacaembu, São Paulo
15/09 (Quarta, 19h30min): Grêmio x Palmeiras, Olímpico, Porto Alegre
19/9 (Domingo, 18h30min): Avaí x Grêmio, Ressacada, Florianópolis
22/9 (Quarta, 22h): Grêmio x Flamengo, Olímpico, Porto Alegre
26/9 (Domingo, 18h30min): Atlético-MG x Grêmio, Arena do Jacaré, Sete Lagoas